Cortando os males pela raiz

Eleições 2020: Rubens Jr e Osmar Filho também disputarão a prefeitura de São Luís

Sharing is caring!

imagem do Google

Durante a 16ª Conferência Estadual do PCdoB, realizada no último sábado (23), no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o atual secretário de Estado de Cidades, Rubens Pereira Junior (PCdoB), afirmou em seu discurso que será candidato à prefeitura de São Luís. Mesmo o partido ainda não tendo dado o aval.

O parlamentar ressaltou a presença da bancada do PCdoB no maranhão, que hoje conta com seis deputados estaduais. “Nossos desafios ainda não acabaram. Não é à toa que o PC do B apresenta a pré-candidatura do deputado estadual Marco Aurélio, em Imperatriz e tem a nossa pré-candidatura a prefeito aqui em São Luís”. Rubens Junior falou ainda sobre o tamanho de partido, que “em 2009 tinha um único prefeito no Maranhão” e hoje é o maior partido do estado graças aos aliados.

PDT confirma a pré-candidatura de Osmar Filho

Após reunião na última sexta-feira (22) no Rio de Janeiro, o Diretório Nacional do PDT afirmou que o partido terá candidatos próprios nas principais capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes em 2020.

Nome forte na Câmara e no partido, Osmar Filho foi confirmado como pré-candidato à prefeitura de São Luís na reunião. A informação foi dada pelo presidente nacional do Diretório, Carlos Lupi, que falou ainda sobre a prioridade que o nome de Osmar Filho possui na cúpula da legenda.

Cenário da disputa

O cenário da disputa pela prefeitura de São Luís tem se construído à medida que os partidos vêm se posicionando e divulgando, normalmente em reuniões fechadas, os principais nomes dos futuros candidatos.

Em entrevista ao programa Diálogos do Rangedor, da TV Guará/Record News, realizada no dia 18 de novembro, o deputado federal Márcio Jerry, presidente do PCdoB Maranhão, citou o nome de diversos políticos maranhenses que compõem a base do governo Flávio Dino e são capazes de concorrerem à prefeitura da capital. Além de Rubens Jr (PCdoB) e Osmar Filho (PDT), também foram citados Bira do Pindaré (PSB), Neto Evangelista (DEM) e Jeisael Marx (Rede) como possíveis candidatos às eleições de 2020.

“Estamos na etapa que cada partido apresenta o que há de melhor para juntos, buscarmos convergências progressivas, prevalecendo sempre o respeito entre as partes. O Maranhão está vivendo um processo de mudança, viramos a página em 2018 e são amplas as possibilidades para novos atores políticos”, concluiu Márcio Jerry.

Outro nome conhecido dos maranhenses que declarou recentemente o interesse pela gestão da prefeitura de São Luís foi Adriano Sarney (PV). Em entrevista à Tv Mirante, o deputado estadual e um dos líderes do Partido Verde (PV), confirmou que disputará as eleições de 2020. Ele falou sobre as dificuldades que a família sempre teve nas eleições da capital maranhense e que, apesar disso, acredita que este é um novo momento e que a possibilidade é real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado