Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9), o presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, voltou a declarar que o partido caminha em busca da unidade em torno da pré-candidatura de Osmar Filho a prefeito de São Luís. A fala foi um claro recado ao deputado estadual Yglesio Moysés, que insiste na pré-candidatura e faz até ameaças de deixar o partido. Quanto a isso, Weverton foi taxativo ao afirmar que caso, o parlamentar opte por esse caminho, os pedetistas vão entrar com uma ação de infidelidade partidária para tomar o mandato do médico.

Durante a conversa com jornalistas, o senador chegou a citar o exemplo do secretário Ivaldo Rodrigues, que declarou recentemente apoio ao presidente da Câmara de Vereadores. Weverton deixou claro que não fará veto ao nome de Yglesio como pré-candidato, mas que ele busque compreender que o atual momento converge a favor de Osmar Filho.

Atualmente, Yglesio vem insistindo na pré-candidatura e já chegou até a cogitar a realização de prévias internas para escolha do nome do PDT para a disputa municipal em 2020. Em nota distribuída a imprensa, o deputado estadual afirmou: “Tenho apreço ao PDT e à sua história, porém considero legítimo também colocar meu nome à disposição de São Luís e é com esse mesmo apreço, misto de admiração e respeito, como alguém que quer sempre somar e jamais atrapalhar, que considero a possibilidade de encontrar outra casa partidária. Reafirmo minha pré-candidatura, pois estamos em um momento pré-eleitoral, onde a população deve ter a oportunidade de avaliar os melhores projetos, mandatos, biografias e na eleição escolher o que melhor convier para o futuro da cidade”.

Quanto a mudança partidária, recentemente Yglesio procurou o vice-governador Carlos Brandão em busca de espaço no PRB para disputar a Prefeitura de São Luís. Na última semana, segundo o jornalista Jorge Vieira, o deputado estadual também já teria garantido de um partido pequeno a oportunidade de concorrer ao cargo de chefe do Palácio de La Ravardiere

Fonte: Diego Emir

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui