O blog O Machado do Maranhão, iniciará a uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de São Luís, em função do pleito eleitoral previsto para outubro do próximo ano. A ideia é apresentar ao público os pontos de vistas, as propostas de governo nos campos econômicos e sociais e o perfil dos políticos que vão conduzir as ações de governo nos próximos quatro anos.

O Blog reforça também que a série não é sequencial e, até as eleições de 2020, outros temas continuam a ser abordados, com o Machado do Maranhão entrevistando outras fontes.

Idealizador e fundador da UDM – União da Direita Maranhense, uma organização de direita de apoio político. Médico, nascido em 30/08/1969 em Belém-PA, professor universitário, pai de família e cristão, foi o articulador e um dos principais ativistas da Direita em nosso estado. Foi candidato a deputado federal com mais de 20 mil votos totalizados.

Ele é um dos principais apoiadores de Bolsonaro.

Perguntas feitas ao pré-candidato

BLOG – O senhor ficou à frente com 26.73% de grandes nomes da política do estado, como Eduardo Braide, Duarte Jr, e Adriano Sarney, a que o senhor atribui essa preferência?

ALLAN GARCÊS – Cada um tem a sua trajetória e história política, eu também tenho a minha. Atribuo essa preferência, às minhas bandeiras de lutas que com certeza fizeram as pessoas se identificarem com os ideais que defendo. Recentemente tive mais de 20 mil votos para Dep. Federal, hoje estou fazendo parte do Ministério da Saúde no atual Governo Federal e sou seguidor da política de Direita. Tudo isso contribuiu para que as pessoas se identifiquem.

BLOG – O senhor foi um dos precursores da Direita do Maranhão, criando até um grupo chamado UDM, você acredita que o resultado dessa enquete é fruto do seu trabalho na UDM?

ALLA GARCÊS – Sem dúvida, digo até mais: …é fruto também do trabalho magnífico da Organização UDM.

BLOG – Olhando hoje, para a nossa cidade, na sua opinião qual é a nossa maior carência?

ALLAN GARCÊS Sinceramente? A carência é geral, mas vou me elencar algumas que considero sensíveis: 1) Educação – Sou professor universitário e sei muito bem a importância da educação fundamental de base. Ainda existe déficit de cerca de 40% de crianças que não frequentam a rede municipal de ensino. Temos que priorizar e talvez uma forma de incentivar seja a criação de uma consciência educacional participativa. 2) Saúde – Sou Médico e por mais de 15 anos trabalhei na rede municipal. É inadmissível o povo ainda sofrer a desassistência na capital. A atenção primária em saúde com os programas do Ministério da Saúde deveria ser priorizando, cito o exemplo do Programa Saúde na Hora, que a adesão é baixíssima na capital. Levantei dados aqui no Ministério da Saúde e São Luís é uma das mais baixas do país.

3) Infraestrutura – São Luís é uma das cidades mais lindas do Nordeste, porém com uma infraestrutura deficiente e arcaica. Temos que modernizar e colocar a capital a frente com tecnologias de baixo custo, mas que farão grande diferença na vida do Ludovicense, através de uma São Luís Inteligente.

BLOG – Se eleito como será a sua relação com o governador Flávio Dino?

ALLAN GARCÊS – Espero que esta relação seja de respeito mútuo. O Governador não teve a experiência de trabalhar com o governo da capital com ideologia diferente da sua, mas sinceramente, espero que possamos ser dois gestores públicos que coloquem na frente o melhor para o nosso povo.

BLOG – O senhor foi nomeado como Diretor do departamento de articulação interpretativa da Secretaria-executiva do ministério da Saúde no governo Bolsonaro, você conta com o apoio do presidente para a sua candidatura a prefeito?

ALLAN GARCÊS – Sempre deixei claro que sou um soldado do Pres. Bolsonaro e a missão que me couber, será missão cumprida, tenha certeza disso

BLOG – Qual será a sua maior bandeira durante as eleições?

ALLAN GARCÊS – Defender um GOVERNO DE DIREITA, com todos seus princípios conservadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui