O comércio de São Luís não funcionará na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, em função do feriado de Dia do Comerciário. A informação foi confirmada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio).

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, a penúltima segunda-feira do mês de outubro é dedicada às comemorações do Dia do Comerciário e considerada de repouso remunerado para os empregados.

Supermercados

No caso dos supermercados, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado do Maranhão (Sincovaga/MA) também orienta pelo não funcionamento desses estabelecimentos nessa data, apesar da legislação atual não impedir a abertura dessas lojas. O funcionamento vai depender de acordo firmado em empregadores e empregados.

Farmácias

Para as farmácias, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de São Luís informa que o segmento pode funcionar normalmente no Dia do Comerciário mediante o pagamento do valor dobrado da hora trabalhada aos empregados.

Shoppings

Alguns setores dos shoppings da capital também terão horário alterado por conta do feriado.

Não funcionarão:

  • Lojas e quiosques
  • Supermercado Mateus
  • Lotérica

Funcionarão:

  • Praça de alimentação – 12h às 22h
  • Playground Space Play – 12h às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui