Imagem do Google: “Alteré Bernardino em função pública”

Faleceu na noite desta segunda-feira, em São Luís, o jornalista Alteré Bernardino. vítima de um derrame pleural. O comunicador veio a óbito na própria residência, localizada no centro da capital.

Alteré Bernardino tinha 59 anos, dos quais 34 foram dedicados à Câmara Municipal de São Luís, onde integrou o quadro de comunicação. Ele também teve passagem por vários jornais da ilha, como no Jornal Pequeno, onde exerceu a função de editor.

Nos últimos meses ele fazia mensagens negativas, dando indícios de que enfrentava um quadro depressivo. Alterê, como era conhecido, também vinha reclamando de dores na costas, sintomas que possivelmente agravaram o quadro de problemas pleurais que ele lutava contra desde que foi diagnosticado, há pelo menos 2 anos.

Desde que passou a ser divulgada a notícia do falecimento do jornalista, muitas mensagens de amigos e companheiros de profissão lamentando o ocorrido começaram a circular nas redes sociais e grupos de Whatsapp. A Prefeitura de São Luís, bem como o presidente da Câmara Municipal – Osmar Filho, divulgaram notas de pesar, lamentando o falecimento e desejando condolências aos familiares.

O velório ocorre, desde às 9h, na própria residência de Alteré, localizada na Rua da Saúde – Centro, onde residiu por toda a vida. Já o sepultamento está previsto para ocorrer pela tarde no cemitério do Gavião que fica no bairro da Madre Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui