Até o final deste mês de dezembro, os pontos comerciais da Rua Grande, considerado o maior shopping a céu aberto do estado, estarão abertos para atender aos clientes que não tem tempo de realizar suas compras durante a semana. Outro fator que a abertura aos domingos busca reduzir é o número de retardatários que fazem suas compras em última hora.

Para a avaliação de alguns comerciantes, a movimentação de clientes durante a primeira semana de dezembro foi muito baixa, em relação ao mesmo período do ano passado. Já outros lojistas possuem uma termômetro diferente e garantem que está sendo muito melhor, considerando que no natal de 2018 a Rua Grande estava em pleno desenvolvimento das obras de sua revitalização.

O comerciante Queiroz Soares, da loja Planeta 7, disse que há grande tendência  de significativo aquecimento do mercado na Rua Grande, a partir da presente semana, quando os trabalhadores estarão recebendo seus salários  e também o 13º salário, mas afirmou também que  a movimentação do comércio informal de forma desordenada, como diz que está acontecendo, prejudica os empresários que pagam pesada carga tributária e tem a faixada de suas lojas obstruídas pelos ambulantes, o que prejudica os negócios. “A falha está na fiscalização municipal, que não organiza os informais, em uma atitude muito duvidosa”, declarou Queiroz. 

Já o empresário Cho Lee, de nacionalidade chinesa, proprietário da loja Linda Cristal, disse que “este ano as vendas estão fracas. No ano passado foi muito melhor, apesar das obras que se realizavam na rua. Dessa forma não dá para contratar pessoas para trabalho extra, bastando os funcionários que já prestam serviço na loja”, expressou o comerciante.

Ao contrário de Cho Lee, muitos lojistas buscaram melhorar o atendimento e aumentaram suas equipes, convocando pessoas para contratos temporários, e, consequentemente, dando oportunidade a centenas de cidadãos que enfrentam a atual crise de emprego. Lojas como a Cattan, Di Santinni e Talentus integram a relação de empresas que contrataram no mês de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui