Previsto para 2020, a “Raça Ruim Filmes” em parceria com a “Guarnicê Produções” e “Lengo Studios” vão estrear o filme “Curupira – O Demônio da Floresta”. O longa-metragem, com estimativa de lançamento para o primeiro semestre, será o primeiro do gênero “terror” no Maranhão.

O filme, dos mesmos produtores de “Muleque Té Doido 1, 2 e 3”, já alimenta fortes expectativas e espera levar uma boa dose de suspense ao público nas salas de cinemas. Com um viés folclórico, o enredo é baseado na famosa lenda do “Curupira”, que pelas mãos dos produtores maranhenses será contado por um ângulo mais sombrio.

A diversidade cultural e as várias lendas que compõem o folclore brasileiro já foram fontes de grandes produções audiovisuais nacionais. A liberdade narrativa e a extensa possibilidade de imaginação e seu uso proporcionam um terreno fértil e criativo que dão gás a toda essa produção brasileira. De acordo com o diretor Erlanes Duarte, o longa se apropria dessa narrativa cultural e promete trazer sentimentos e pensamentos assustadores do conhecido e vasto universo popular.

Sinopse: “Curupira – O Demônio da Floresta”

O que parecia apenas um passeio de fim de semana, acaba se tornando o maior desafio da vida de seis jovens. Presos em uma ilha e perseguidos por uma criatura misteriosa, Beto, Marcos, Diana, Kauã, Carol e Jéssica, precisam desesperadamente fugir daquele pesadelo e só um velho caçador poderá ajudá-los. Se você gosta de terror, este é o momento que você esperava.

Além dessa novidade na produção maranhense, outra expressiva parceria foi oficializada essa semana. A continuidade da comédia maranhense “Muleque Té Doido”, que já vai para o 4° filme, foi confirmada e dessa vez contará com o apoio da TVN.

A parceria entre a empresa e os produtores do filme foi comemorada e compartilhada nas redes sociais, bem como no próprio site da TVN. A companhia, “que sempre investe para fomentar a cultura e o entretenimento entre os maranhenses, terá sua marca diretamente ligada ao filme e suas personagens”, conforme parceria selada em contrato.

A quarta versão do projeto cinematográfico, capitaneado pelo ator e diretor Erlanes Duarte, será chamado “Muleque Té Doido 4 – Morreu Maria Preá” e promete muitas gargalhadas com os atrapalhados personagens Erlanes, Guida, Nikima e Sorriso.

Premiação

Recentemente ocorreu a primeira edição do Prêmio Volts – evento que incentiva artistas e produções maranhenses que disputaram a preferência do público em 20 categorias. Durante a cerimônia, ocorrida no dia 28 de novembro de 2019 em São Luís, o filme “Muleque Té Doido – Mais Doido Ainda!” levou os prêmios de Melhor Longa Metragem e Melhor Ator (com a atuação de Erlanes Duarte).

Uma publicação, divulgada no Instagram oficial do filme, agradeceu aos votos recebidos pelo público e mencionou o próximo longa da franquia. “Queremos agradecer a todos vocês doidinhos, porque foi com a força de vocês que chegamos até aqui. E aguardem, porque “Muleque Té Doido 4 – Morreu Preá” tá chegando”, diz a legenda da postagem.

Primeiro cartaz do filme de produção maranhense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui