A chuva que caiu durante a madrugada e parte da manhã desta quinta-feira (2) em São Luís, provocou o desabamento de parte da estrutura que cobre a Feira da Cohab, na capital. A água acumulada nas lonas ajudou no rompimento da estrutura metálica que sustentava as barracas.

Não houve mortos e algumas pessoas ficaram com ferimentos leves. Após o desabamento, os feirantes fizeram furos na lona para que água pudesse escoar. Lucilene Alves, que trabalha na feira, sofreu um ferimento na testa ao tentar escapar do acidente e a banca onde ela trabalhava vendendo legumes ficou destruída.

“Me cortei minha testa aqui nessa estrutura dessa banca. Foi na hora que sai correndo daqui se não eu tinha me machucado mais ainda. Estou trabalhando de improviso aqui na banca do rapaz que me arranjou para trabalhar, porque não tem onde trabalhar”, disse Lucilene.

No corredor onde estão as bancas, os feirantes tiveram que improvisar e colocar estacas de madeira para conseguir segurar a estrutura metálica que já cedeu. Algumas pessoas estão trabalhando em cima de alguma coisa para se proteger da lama e da enxurrada. A situação causou medo em quem trabalha no local que teme que por conta do início do período chuvoso, novas partes da estrutura possam se romper e provocar graves acidentes no local.

“Essa estrutura aqui é para barraquinha de cachorro-quente, isso aqui não é pra aguentar inverno não. Qualquer pessoa sabe que isso daqui não é pra aguentar inverno. É muito fraca essa estrutura, deu só uma chuvinha e já está desse jeito”, afirma a feirante Maria Ozana.

“Essa estrutura aqui é para barraquinha de cachorro-quente, isso aqui não é pra aguentar inverno não.”

Os feirantes foram remanejados para uma área improvisada por conta das obras que estão sendo realizadas na Feira da Cohab, que foi orçada em mais de R$ 6 milhões. A Prefeitura de São Luís contratou por mais de R$ 1,2 milhão quatro empresas terceirizadas para fazer a montagem e manutenção da estrutura metálica na feira e em outras três da capital.

Por meio de nota, a Prefeitura de São Luís informou que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA) já entrou em contato com a empresa que realizou a instalação das barracas da Feira da Cohab para que realize os reparos necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui