Na manhã da última segunda-feira (20), foi registrada mais uma fuga na Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) dos Três Poderes, em Imperatriz. De acordo com informações policiais, um adolescente fugiu enquanto estava sendo atendido em um posto de saúde, burlou a segurança e conseguiu escapar. Ele estava acompanhado de um monitor.

Outros três internos pularam o muro da unidade de internação e fugiram. Na fuga, um deles, roubou a moto de uma mulher, que passava próxima a unidade. A polícia agiu rápido, e conseguiu capturar três dos fugitivos, sendo que um deles segue foragido.

Esta é a primeira tentativa de fuga concretizada na Funac dos Três Poderes, este ano. No ano passado, foram registradas várias fugas e tentativas de fuga. A maior delas aconteceu no mês de junho, quando 19 internos conseguiram escapar.

Em nota, a Funac afirmou que vai apurar vai instaurar as medidas administrativas e apurar as circunstâncias dos fatos para as providências e devida responsabilização.

Leia a nota na íntegra:

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que registrou um episódio de fuga de quatro adolescentes na manhã de segunda-feira (20), no Centro Socieducativo de Internação Semear, em Imperatriz. Três adolescentes já foram recapturados com o apoio da Polícia Militar do Maranhão.

A Funac vai instaurar as medidas administrativas e apurar as circunstâncias dos fatos para as providências e devida responsabilização.

Espancamento na Funac

No começo deste ano, aconteceu uma briga entre os internos que resultou em um socioeducando gravemente ferido. Fernando Rian Dutra, 17 anos, ficou interno em estado grave durante uma semana, no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dia 12 deste mês, após ter após ter sido confirmada morte cerebral. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui