O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), passou mal ontem (02) e acabou na emergência do hospital São Domingos, em São Luís.

O caso aconteceu menos de 24 horas após Dutra reassumir a Prefeitura de Paço do Lumiar. Ele estava afastado das funções de prefeito por problemas de saúde motivados por um AVC em julho do ano passado.

Funcionários acusam o prefeito de arrombar as portas da Prefeitura nesta segunda (02). Eles ainda acusam o mandatário de impedir que funcionários entrassem no prédio para trabalhar.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o casal de filhos do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), alegando que ele não tem a mínima condição de reassumir o comando da Prefeitura luminense, que vinha sendo conduzida desde julho de 2019 pela vice-prefeita Paula da Pindoba (SD).

Filhos de Dutra alegando falta de saúde do gestor

Nathália e Daniel Dutra dizem que o pai está visivelmente desmemoriado e que nem os filhos podem manter contato com ele, já que a sua esposa, Núbia Feitosa, não aceita interferências familiares. “Estamos há quatro meses sem olhar nosso pai, quando ela (Núbia) retirou ele do hospital, sem alta hospitalar”, declara a filha.

“Eu quero saber se a população de Paço do Lumiar vai admitir um negócio desses”, diz Nathália Dutra, indignada com a situação que se abateu contra o seu pai nesta segunda-feira (2).

MP solicita perícia no Nina Rodrigues

Ainda na segunda-feira (02), a promotora Raquel Pires de Castro pediu à Justiça uma perícia médica que comprove se Dutra tem condições de saúde para trabalhar na prefeitura.

A desconfiança da promotora é baseada em laudos médicos que apontam sérios traumas neurológicos e não citam possibilidades dele assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar em um curto prazo.

O juiz titular da 2ª Vara de Paço do Lumiar, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula, resolveu acatar o pedido e determinou nesta terça-feira (03), que Dutra seja submetido a perícia médica no Hospital Nina Rodrigues.

O pedido

A promotora fala sobre dois laudos médicos de quando Dutra estava internado. Os médicos apontam traumas neurológicos e não citam possibilidades dele assumir a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Um vídeo circula na internet mostrando Domingos Dutra com dificuldades para fazer uma assinatura.

Dutra apresenta dificuldade durante assinatura de documento

A perícia

O juiz argumentou que observou o atestado e o laudo e que talvez o prefeito não estaria apto a reassumir o comando da Prefeitura. O laudo revela um estado de imprevisibilidade de saúde de Dutra, onde consta que ele levaria de 6 meses a 2 para se recuperar totalmente.

O juiz fala ainda sobre um atestado de 30/10/2019, que indica que o prefeito se encontra incapacitado em definitivo.

Abaixo você confere o pedido de perícia solicitado:

Portanto, para assumir de fato a Prefeitura de Paço do Lumiar novamente, Domingos Dutra deverá se submeter à perícia designada pela Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui