Além de improbidade e falsificação de documentos, já expostos em nosso blog, o pré-candidato a prefeito de Turiaçu, Adson Manoel, enfrenta outros processos na justiça que são divulgados às vésperas das eleições municipais.
As suspeitas de falsificação de documentos e denúncias de improbidade administrativa contidas no dossiê ao qual o blog teve acesso com exclusividade não são os únicos problemas do empresário Adson Manoel Silva Oliveira com a Justiça. Além das suspeitas de fraude, o pré-candidato a prefeito de Turiaçu tem muito outros processos correndo na Justiça do Maranhão.
O blog apurou que na longa ficha corrida do prefeiuturável turiense há um calote de R$ 189.740,66 aplicado no Banco do Brasil. Por conta disso, a instituição financeira resolveu lhe acionar na justiça com o objetivo de reaver os valores. O processo que está registrado na comarca de Anajatuba tramita sob o número 0800162-72.2018.8.10.0067.
Além da cidade anajatubense, o pré-candidato também teria aplicado golpe na mesma instituição em São Luís que lhe cobra uma dívida ainda maior no valor de R$ 238.000,00. Neste caso, o processo que foi julgado procedente, por exemplo, tramita na 6ª Vara Cível de São Luis sob o número 0803658-50.2017.8.10.0001.
Mas engana-se quem pensa que essas são as únicas irregularidades do pré-candidato do prefeito Umbelino.
Adson Manoel também responde a uma série de processos de improbidade administrativa nos municipios de Pio XII e Bacuri.
Além disso, contra ele tem ainda há outras duas ações judiciais: uma na comarca de Pinheiro, onde reponde a um processo por injúria e calúnia. E outra na justiça eleitoral que tramita na cidade onde pretende governar.
De processo em processo, o pré-candidato parece ter muito o que ainda enfrentar na justiça maranhense, colacando em risco a sua candidatura no município, totalmente veiculada ao atual prefeito de Turiaçu, Joaquim Umbelino.

