Além de improbidade e falsificação de documentos, já expostos em nosso blog, o pré-candidato a prefeito de Turiaçu, Adson Manoel, enfrenta outros processos na justiça que são divulgados às vésperas das eleições municipais.

As suspeitas de falsificação de documentos e denúncias de improbidade administrativa contidas no dossiê ao qual o blog teve acesso com exclusividade não são os únicos problemas do empresário Adson Manoel Silva Oliveira com a Justiça. Além das suspeitas de fraude, o pré-candidato a prefeito de Turiaçu tem muito outros processos correndo na Justiça do Maranhão.

O blog apurou que na longa ficha corrida do prefeiuturável turiense há um calote de R$ 189.740,66 aplicado no Banco do Brasil. Por conta disso, a instituição financeira resolveu lhe acionar na justiça com o objetivo de reaver os valores. O processo que está registrado na comarca de Anajatuba tramita sob o número 0800162-72.2018.8.10.0067.

Além da cidade anajatubense, o pré-candidato também teria aplicado golpe na mesma instituição em São Luís que lhe cobra uma dívida ainda maior no valor de R$ 238.000,00. Neste caso, o processo que foi julgado procedente, por exemplo, tramita na 6ª Vara Cível de São Luis sob o número 0803658-50.2017.8.10.0001.

Mas engana-se quem pensa que essas são as únicas irregularidades do pré-candidato do prefeito Umbelino.

Adson Manoel também responde a uma série de processos de improbidade administrativa nos municipios de Pio XII e Bacuri.

Além disso, contra ele tem ainda há outras duas ações judiciais: uma na comarca de Pinheiro, onde reponde a um processo por injúria e calúnia. E outra na justiça eleitoral que tramita na cidade onde pretende governar.

De processo em processo, o pré-candidato parece ter muito o que ainda enfrentar na justiça maranhense, colacando em risco a sua candidatura no município, totalmente veiculada ao atual prefeito de Turiaçu, Joaquim Umbelino.

Processo do Banco do Brasil contra Adson Manoel
Processo sobre as duas identidades de Adson Mnoel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui