Na manhã desta terça-feira (17), o teto do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, mais conhecido como Hospital da Criança, localizado no bairro da Alemanha em São Luís, desabou.

De acordo com as informações de um vídeo divulgado nas redes sociais, o forro caiu em cima de um dos leitos, e deixou outros sujos com a poeira que caiu com o desabamento.

Ainda de acordo com as imagens, uma mãe que está gravando o vídeo afirma que parte do forro do teto acabou caindo sobre duas crianças, uma de 4 e outra de 7 meses.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou por meio de nota, que ninguém se feriu.

Ainda segundo a nota, uma equipe de engenheiros foi encaminhada até o local para efetuar os reparos necessários.

Confira na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que uma equipe da Engenharia já está no Hospital da Criança, efetuando os reparos necessários em parte do forro do setor de observação, que cedeu nesta manhã, e reforçando a estrutura de cobertura do hospital. A Semus esclarece que nenhum paciente ou acompanhante foi atingido.”

O secretário municipal de Saúde de São Luís, Lula Fylho, se manifestou sobre o caso pelas redes sociais. Ele confirmou o caso e afirmou que o problema foi logo resolvido.

No ano passado, apesar do Hospital da Criança ter passado por reformas, a unidade hospitalar foi alvo de diversas reclamações de pais de pacientes. As principais reclamações eram sobre a falta de médico, de equipamentos e problemas no atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui