Mesmo com a medida de isolamento social imposta no Maranhão, ainda assim, é possível observar banhistas frequentando as praias de São Luís, como por exemplo a do Calhau, onde foi flagrado, nos últimos dias, um grande número de frequentadores.

Com a proibição de acesso aos locais públicos imposta pelo estado, serviços que eram feitos com frequência foram suspensos como o laudo da balneabilidade das praias realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Por meio de nota, a Sema, informou que suspendeu os seus serviços de coleta nas praias da Região Metropolitana da capital em virtude do cumprimento do decreto que trata da suspensão dos serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no Maranhão.

“Em cumprimento aos Decretos nº 35.677 de 21 de março de 2020 e nº 35.731 de 11 de abril de 2020, que tratam da suspensão de serviços não essenciais, visando a redução do risco de doenças e prevenção ao contágio do Covid-19 no estado, e considerando que estudos científicos apontam corpos hídricos receptores de efluentes como potenciais indutores de contágio, a Sema optou pela suspensão temporária das coletas e demais atividades de campo relacionadas à balneabilidade, sem prejuízo das demais atividades de escritório que seguem realizadas em home office. A medida visa prezar pela segurança e saúde de seus servidores.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui