A circulação de 100% da frota do sistema de transporte coletivo semiurbano volta a partir da próxima segunda-feira (8) em toda Região Metropolitana da Grande São Luís, que abrange os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

A informação foi confirmada através da Portaria nº 284/2020 da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

Por conta pandemia do novo coronavírus, algumas medidas deverão ser adotadas para evitar a disseminação da covid-19 dentro dos transportes, como utilização de máscaras de proteção e viagens somente com passageiros sentados.

Em relação às empresas que operam no sistema de transporte semiurbano, elas devem intensificar os procedimentos de prevenção à covid -19 através da higienização dos veículos com água e sabão e/ou álcool a 70%, nas superfícies que são tocadas com mais frequência, como barras, assentos, portas, antes de cada viagem.

O transporte aquaviário de passageiros também deve seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus com a pulverização das embarcações a cada viagem e limpeza dos assentos e corrimões com água e sabão.

Já nos terminais de integração de São Luís, a MOB em conjunto com a Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa/SES), Polícia Militar do Maranhão e Corpo de Bombeiros continua com as fiscalizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui