A Marinha do Brasil (MB), em nota, informou que através do Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi”, da MB, e do OSRV (Oil Spill Response Vessel) Água Marinha, está monitorando o local de afundamento do Stella Banner.

O navio afundou na última sexta-feira (12), conforme o Plano de Alijamento, aprovado pela Autoridade Marítima com anuência da Autoridade Ambiental.

De acordo com a Marinha, eles permanecerão no local até esta segunda-feira (15), quando completarão 72h de acompanhamento, a fim de verificar possíveis objetos que por ventura se soltem do navio e manchas de óleo na cena de ação.

Além disso, a aeronave Poseidon, contratada pelo IBAMA, vem realizando voos diários de monitoramento na área do afundamento, onde não foram encontradas manchas de óleo. Ela permanecerá realizando buscas nos próximos dias.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, instaurou, logo após o incidente, um inquérito para apurar as causas e responsabilidades sobre o fato à navegação com prazo estimado de 90 dias para ser finalizado, sendo possível a prorrogação. Quando concluído, será remetido ao Tribunal Marítimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui