O corpo do deputado estadual Zé Gentil foi enterrado na manhã desta segunda-feira (15) em Caxias, na região leste do Maranhão. Um grande cortejo passou pela cidade durante a ida do caixão até o cemitério.

Muito abalado, o prefeito de Caxias e filho do Zé Gentil, Fábio Gentil (Republicanos), falou com jornalistas e reforçou os pedidos para a população respeitar o distanciamento social e assim evitar o contágio com o novo coronavírus.

“O que cabe a nós é justamente se prevenir. Evitem sair de casa, evitem aglomerações, evitem, acima de tudo, contato”, declarou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), relembrou as características de Zé Gentil e disse que a morte dele representa uma grande perda.

“Hoje é um dia que começou com uma notícia muito triste. O falecimento do nosso colega. O deputado Zé Gentil, um homem de sorriso tímido, mas frequente. Um homem de palavra durante sua carreira política teve quatro mandatos como deputado estadual. Foi inclusive deputado constituinte em 89. Um grande líder que deixa muita saudade. Nós lamentamos muito a partida dele”, disse o deputado.

O deputado estadual José Gentil Rosa (PRB), conhecido como ‘Zé Gentil’, morreu na madrugada desta segunda-feira (15) vítima da Covid-19 em um hospital particular de Teresina, no Piauí.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o deputado apresentou uma piora do quadro clínico nas últimas 24 horas e sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a madrugada.

O hospital informou que Zé Gentil deu entrada no dia 7 de junho em estado grave. O parlamentar estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado, em ventilação mecânica e precisando de hemodiálise.

Vídeo do cortejo do corpo ocorrido em Caxias (MA):

Confira o vídeo transmitido pela TV Assembleia Maranhão sobre a trajetória do deputado Zé Gentil:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui