O vereador Marcone de Jesus Carneiro (Professor Marcone), atualemente ligado ao Partido Liberal, por meio de requerimento, pediu abertura de processo de impeachment contra Maria Teixeira Silva da Silva (Diva Silva), prefeita de Centro Novo do Maranhão eleita em 2016. O parlamentar protocolou o documento nesta segunda-feira, 15.

O requerimento nº 05/2020 aponta para supostas irregularidades na gestão sob comando de Diva e seus aliados. “Vale notar que pesam contra a prefeita supracitada irregularidades absurdas, sendo insustentável aceitar que uma gestora se profissionalize tanto na arte do erro e da irresponsabilidade” expõe o vereador no documento.

De acordo com Marcone, alguma posição deve ser tomada pelo Poder Legislativo para proteger os direitos dos cidadãos centronovenses.

Ainda reforçou “Centro Novo passou vergonha ao ficar no topo da mídia estadual com uma mulher dando à luz na calçada da unidade básica de saúde, isso tem que parar, precisamos responder o anseio do povo e resguardar o direito à saúde, educação, assistência social e outros”.

O processo de impeachment, se aprovado pela maioria dos parlamentares, pode mudar todo cenário político que vem sendo construído para garantir a reeleição da gestora. Além disso, fortalecerá o Partido Liberal no município, principal partido de oposição.

Vale citar que contra a prefeita pesam um processo que corre na 6ª Vara Federal Cível da SJMA (Processo nº 10088589220204013700), relacionados a supostos problemas em processos licitatórios.

Prefeita de Centro Novo do Maranhão – Diva Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui