Na manhã desta quinta-feira (25), em entrevista para uma emissora de rádio local, o secretário de saúde Carlos Lula, falou sobre a reabertura de bares e restaurantes na capital maranhense, que está prevista para o sábado (27).

Os estabelecimentos terão que seguir medidas rígidas de prevenção contra o novo coronavírus. Em entrevista, o secretário informou que “se voltar a aumentar os casos, a gente vai ser obrigado a fechar”.

Ao comentar sobre a flexibilização em São Luís, Carlos Lula falou sobre o atual cenário do vírus na capital. De acordo com ele estamos vivendo uma fase tranquila, levando em consideração que estão sendo registrados menos de 100 casos da Covid-19 por dia.

Ainda durante a entrevista, foi informado que os bares e restaurantes, deverão ter limite de clientes no estabelecimento, distanciamento entre mesas e a proibição de self-service.

Abertura das praças de alimentação dos shoppings continua proibida.

Reabertura antecipada

A reabertura dos bares e restaurante em São Luís, estava prevista para o dia 29, mas foi antecipada para este sábado (27). A informação foi confirmada por Gustavo Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Maranhão (Abrasel-Ma), que afirmou que o governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou a reabertura do setor, antecipando em dois dias do previsto.

Por meio de nota, o Governo do Maranhão informou que, conforme previsão exposta no anexo III da portaria 40, anunciada no último dia 18 de junho, bares e restaurantes estão autorizados a retomar suas atividades a partir do dia 27 de junho, próximo sábado, desde que atendam todas as normas sanitárias pré-estabelecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui