O mais desmoralizado instituto de pesquisa do Maranhão, INOP (Instituto Nacional de Opinião Pública), divulgou uma pesquisa “100” vergonhas na cidade de Pedro do Rosário.

A ausência de credibilidade começa na origem do INOP. O instituto, registrado como Rafaela C. L. Gomes, com sede em São Luís, já foi notificado pelo Instituto Nacional de Opinião e Pesquisa – SP, por estar usando, indevidamente, a marca do instituto paulista.

A má fama do instituto se dá também pela maneira de apresentar números totalmente fora da realidade vivenciada nos municípios do Maranhão. Foi assim em Governador Archer, Mata Roma e São João dos Patos. O instituto apresenta pesquisas com resultados de candidatos acima de 50%. E um detalhe curioso. O beneficiado é quase sempre o contratante.

Veja aqui: http://correiocodoense.com.br/inop-pode-ter-alterado-resultado-de-pesquisa-em-mais-tres-municipios-maranhenses/

Os métodos de levantamento estatístico, ao que parece, sempre cheiram a fraude deliberada. A própria justiça já duvidou da seriedade da empresa.

Nas eleições de 2012, a pesquisa do INOP ficou sob suspeita em Anajatuba. Naquele período, a juíza da 109 Zona Eleitoral, Edeuly Maia, concedeu despacho favorável ao requerimento de um partido local para que o instituto apresentasse os relatórios e todos os documentos referentes à pesquisa eleitoral realizado no município. Simplesmente, não foi registrado, em um universo de 447 entrevistados, nenhum voto nulo. Estranhamente, também não havia eleitores indecisos no município. Um erro grosseiro.

Veja aqui: http://www.marcoaureliodeca.com.br/2012/09/15/pesquisa-do-inop-sob-suspeita-em-anajatubal/

Contra fatos não há argumentos e desta vez os mandatários desta pesquisa só mostram o desespero por estarem caindo ladeira a baixo.

O povo de Pedro do Rosário tem que ficar atento aos sinais de desespero do contratante desta pesquisa, que está endividado até a alma onde o pobríssimo município de Pedro do Rosário já está leiloado com todos os agiotas deste Maranhão e quem sabe do Brasil.

O blog convida a empresa a apresentar todos os dados da pesquisa realizada assim como as suas fichas para analise.

Fique de Olho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui