Com apurações do blog O Machado do Maranhão, A Pré Candidata Vanessa Maia e o atual gestor do município de Trizidela do Vale Fred Maia, sofreram mais uma derrota na justiça, onde desta vez foram condenados a pagar uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada um por propaganda eleitoral antecipada.

Decisão Judicial Dr. Gisa Fernanda Nery, Juíza Eleitoral 9ª região

Ambos já tinham sido proibidos de realizar passeatas, carreatas, comícios ou eventos similares com veiculação de jingles até o dia 26 de setembro.

Com tantos crimes eleitorais é provável que a pré candidata Vanessa Maia em uma possível chance de chegar a conquistar a eleição no Município de Pedreiras, não chegue de fato a assumir o cargo.

Vale lembrar que a justiça está cada dia mais célere e está de olho em todas ações de pré candidatos que querem ludibriar o eleitor.

A manipulação de pesquisas também é outro fato que marca as atividades de pré-campanha na região. Visando demonstrar uma falsa vantagem diante dos candidatos, pesquisas sobre preferência eleitoral são realizadas e manipuladas para que a massa seja convencida de que tal candidato “é o ideal”. Característica essa pertencente ao Coronelismo, onde os territórios eram politicamente controlados pelos coronéis para que a população votasse em determinado candidato apadrinhado.

Séculos depois, fenômenos, e crimes, como estes seguem acontecendo nas eleições por diversos cantos do Brasil. E no Maranhão não é diferente.

Vanessa Maia e Fred Maia já começam a pré-campanha de forma irregular e irresponsável, o que só evidencia o real “comprometimento” com a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui