Fred Maia e Vanessa Maia fazem população "se humilhar" em troca de direitos básicos, como a água

Há mais de 20 dias os bairros de Jerusalém, Nova Jerusalém, Aeroporto e Luís Carroceiro, todos pertencentes ao município de Trizidela do Vale (região maranhense localizado a 282 km de São Luís), estão com falta d’água.

E em vez do prefeito Fred Maia atuar para solucionar o problema que tem sido alvo de constantes reclamações da população, ele mandou o carro pipa da prefeitura realizar serviços eleitorais para sua esposa, Vanessa Maia, que é pré-candidata a prefeita da cidade vizinha, Pedreiras.

Nos vídeos abaixo é possível observar o caminhão pipa de cor branca que é flagrado por um motorista saindo da cidade de Trizidela em direção a Pedreiras. Após ser seguido, a gravação de vídeo de celular mostra que o pipa descarrega a água no Morro do Calango, já no município pedreirense.

Lá, o motorista que está gravando tudo, pergunta para um morador a quem pertence o veículo e quem mandou realizar o fornecimento de água. O senhor revela que o carro é de Trizidela e foi mandado pelo Fred Maia que prometeu água para os moradores da comunidade.

“Se ela [Vanessa Maia] garantir tudo aí moço eu voto é pra ela porque água aqui é sofrimento, nosso sofrimento aqui é a água”, diz o morador.

Outro caso

Em um terceiro vídeo, o mesmo carro pipa é usado para molhar uma estrada na cidade de Pedreiras. Esse segundo flagra aconteceu há 20 dias, em um evento no bairro do Engenho. Na ocasião, um locutor agradece os serviços do prefeito Fred Maria que está sendo executado ao povo pedreirense.

“Obrigada aí ao seu Fred Maia pelo carro pipa para estrada, porque se fosse pra depender da prefeitura aqui de Pedreiras nós ia engolir muito era terra volta aí, obrigada aí! Obrigada ao prefeito Fred Maia, muito obrigada prefeito Fred Maia! É por isso que eu digo que muitas vezes que santo da terra da gente não faz milagre, se não fosse o Fred Maia aqui com esse carro pipa desde ontem que peço pro pessoal mandar esse carro pipa pra cá, foi obrigado o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, trazer esse carro pipa aqui pra nós aqui! Obrigada, prefeito Fred Maia, que Deus te abençoe meu irmão e Pedreiras tá aí, vamos lá!”, diz o locutor.

Crimes

O uso de bens públicos de um município em outra cidade, sobretudo, para fins políticos partidários e, portanto, pessoais, é crime e nesse período eleitoral pode ser objeto de impugnação de registro de candidatura, no caso da pré-candidata Vanessa Maia.

A utilização do patrimônio público dos trizidelenses, em favor de Vanessa Maia na cidade de Pedreiras, configura claramente abuso de poder econômico e político.

E pior ainda é o fato de que enquanto o povo de Trizidela do Vale passa sede, o carro pipa que presta serviço para a prefeitura realiza serviços particulares para a primeira-dama. E acredite, esta não é a primeira vez que o casal comete irregularidades nos municípios.

Confira abaixo os vídeos que evidenciam os abusos cometidos pelo casal político maranhense:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui