Prefeito Bigu de Oliveira e o ex-prefeito Eunélio Mendonça

O Portal G1 divulgou nesta sexta-feira (25) dados que mostram o número de cidades com maior quantitativo de eleitores do que de habitantes. Atualmente há 493 municípios brasileiros nesta situação e um deles é Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão.

Consta nos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do IBGE que o município maranhense comandado pelo prefeito Bigu de Oliveira (PSDB) tem 14.288 habitantes e 14.432 eleitores aptos a votarem no pleito de novembro próximo.

Confiram os números do município:

Número de habitantes divulgado pelo IBGE
Número de eleitores divulgado pelo G1

Especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais acreditam que as diferenças ocorridas em quase 500 municípios do Brasil podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população (que cremos não ser o caso), disputas territoriais, migrações e FRAUDES (o mais provável no caso de Santo Antônio dos Lopes).

Vale ressaltar que o atual prefeito Bigu de Oliveira pretende reeleger-se, e também quem quer voltar ao comando da cidade é o ex-prefeito Eunélio Mendonça. Este último tem impressionado na campanha deste ano.

Na semana passada o candidato colocou mudos para discursarem. A atitude foi repudiada pela Associação de Surdos do Maranhão e chamada de “FALTA DE RESPEITO”.

Eunélio até pediu desculpas, mas já era tarde demais após a repercussão do vídeo.

Confira abaixo o comportamento repugnante de Eunélio Mendonça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui