Dr. Guilherme Carneiro

Representação da Coligação “PRIMEIRA CRUZ NO RUMO CERTO” propôs Ação de Impugnação de Candidatura em face de Guilherme Carneiro Aguiar, ou Dr. Guilherme como é conhecido no município, candidato do PCdoB, partido do Governador Flávio Dino.

A denúncia se baseia no argumento de que o médico não se desincompatibilizou dos cargos em comissão que ocupa na rede estadual de saúde, indo em contrário ao art. 1º, inciso IV, c/c inciso II, “l” da Lei Complementar nº 64/90, onde deveria preencher os requisitos legais de candidatura e apresentar seu pedido de afastamento no diário oficial do Estado.

Pela atual legislação, o médico teria que se desligar 120 dias antes do pleito, das funções que ocupa, o que não ocorreu. Em consulta ao CNES do Ministério da Saúde, ainda consta o vínculo empregatício do candidato na rede estadual de saúde.

Também não há, nos documentos do Portal Divulgacand do TSE o pedido de afastamento de Guilherme Carneiro de suas funções públicas conforme preconiza a lei eleitoral.

Como vocês sabem, um processo desse, SE ESTENDERÁ POR VÁRIOS MESES ATÉ ÀS ÚLTIMAS INSTÂNCIAS.

Em vídeo gravado pelo Governador Flávio Dino, e divulgado nas redes sociais do então candidato da oposição, o Governador convida o povo primeira-cruzense a votar em Guilherme, admite que o mesmo é médico da rede estadual e oferece como moeda de troca a estrada que liga Santo Amaro a Primeira Cruz (o que será apreciado em uma outra oportunidade), sendo que o convênio liberado na época do Governo Roseana Sarney.

Em face dos crimes eleitorais cometidos pela oposição que não conseguiu comprovar a desincompatibilização, muito menos preencher os requisitos legais para a candidatura, o prefeito Nilson do Cassó poderá ser candidato único no município, seguindo na liderança das pesquisas eleitorais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui