Documentos denunciam forte esquema de corrupção envolvendo a mãe do candidato a prefeito Deibson Balé, Tinãia Balé, em Trizidela do Vale. Conforme descoberto, a sobrinha laranja de Tinãia, Delma Pereira de Sousa, possui uma empresa de fachada com seu nome, a DP de Sousa, que realiza saques anuais de cerca de 300 mil reais.
O CNPJ da empresa está cadastrado como atividades de apoio à educação e fornece serviços de papelaria, eventos, consultoria e muitas outras atividades.

Alguns repasses saem do Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo Municipal de Saúde e da Educação Básica, ou seja, dona Tinãia Balé mama de todas os repasses das secretarias. (Veja nos documentos abaixo)


Alô MP e TCE, pasmem, não acaba por aí, agora a corrupção continua no CPF de Delma, que possui aluguéis em seu nome nos prédios do PETI e seu anexo, provavelmente a proprietária desses prédios seja a própria Tinãia Balé.

O mais interessante é que a vida da empresária Delma, não condiz com os valores altíssimos que a mesma fatura com “sua empresa”, a mesma mora no Morro dos Caboclos, numa casa humilde e possui vida simples.
Mediante a todos esses escândalos, o blog pergunta ao Tribunal de Contas do Maranhão e a Câmara Municipal de Trizidela do Vale, como as contas da atual gestão de Trizidela do Vale foram aprovadas?


