O PSL deve enfrentar dificuldades para reeleger seus dois vereadores – Chico Carvalho e Pereirinha – e ainda eleger o ex-vereador Sebastião Albuquerque. O partido está sofrendo um intenso processo de esvaziamento.

Após registrar mais de 50 candidatos para a disputa proporcional em São Luís, o número minguou e agora menos de 30 estão aptos para disputar a eleição. A Justiça Eleitoral já barrou 15 candidaturas.

Com estas 15 candidaturas barradas e duas ainda para serem julgadas, o PSL pode ficar com apenas 29 candidatos na disputa de vereador, e certamente deve eleger apenas um representante.

Para piorar a situação, outros seis candidatos a vereador do PSL, tomaram a decisão de renunciar a disputa. Os números altos de indeferimento e renúncia levantam suspeitas da montagem e formação da chapa do partido que é comandado por Chico Carvalho no Maranhão.

O presidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho, informou que vai recorrer de todos os indeferimentos e que vão ser revertidas, pois são casos bobos por problemas burocráticos. Ele admite que a situação mais complicada é da Flávia Bethier, que tem um problema com a documentação de sua filiação partidária.

Nenhum outro partido registra tantos indeferimentos e renúncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui