Mais de 1,2 milhão de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 nos quatro países onde a imunização já começou. As informações estão presentes em um monitor do coronavírus feito pela agência Bloomberg.

A imunização contra o novo coronavírus é a maior campanha de vacinação já feita no mundo: A China vacinou 650 mil pessoas e a Rússia 320 mil. O Reino Unido aplicou as doses em mais de 137 mil pessoas. Os Estados Unidos, que começaram a vacinar a população com nesta semana, já aplicaram o imunizante da Pfizer BioNTech em mais de 127 mil pessoas — com o estado de Nova York na frente no número de doses aplicadas.

A expectativa é de que a aprovação pela FDA da vacina da Moderna nesta sexta-feira amplie o número de pessoas vacinadas nos Estados Unidos, país com o maior número de casos diários de Covid-19 no mundo.

O levantamento não leva em consideração a vacinação em Israel. Neste sábado, 19, o primeiro-ministro do paós, Benjamin Netanyahu foi o primeiro chefe de estado do mundo a ser imunizado. A vacinação da população, entretanto, deve começar no dia 27. Também no dia 27, os países-membro na União Europeia começarão a campanha de ampla imunização.

De todas essas pessoas que receberam as doses, há relatos que apenas quatro tiveram reações alérgicas relevantes e estão em observação.

A pandemia de coronavírus só será controlada quando uma grande parcela da população – acima de 70% – estiver imunizada contra a doença. Isso depende diretamente da adesão da população à vacina.

Uma das grandes dificuldades para definir se as notícias são fake news ou não é o fato de ser comum esses falsos compartilhamentos misturarem informações reais com afirmações falsas. VEJA explica por que algumas informações que circulam nas redes são perigosas. Da Veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui