Nesta seta (18), o ex-prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro, voltou a ser acionado na justiça, dessa vez, o motivo foi para realizar uma reparação de danos causados ao Poder Público de Turiaçu durante o período de sua gestão, que durou entre os anos de 2012 e 2020. A situação em questão visa tratar de desvios de recursos na educação que ocorreram no governo do ex-gestor.

Na época, a quantia total de 1,5 milhões e 608 mil reais foram cedidos pelo Programa Brasil Carinhoso do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão vinculado ao Ministério da Educação que visa estimular e executar políticas de cunho educacional. O dinheiro foi entregue para ser investido nas escolas turienses, o que acabou não ocorrendo.

“Recebemos o município cheio das mais repletas dificuldades, sendo aumentadas pela gestão anterior, mas estamos na lutando implacavelmente para que nossa cidade se encontre em situação de adimplência ante as mazelas de improbidade que foram deixadas para o nosso mandato pelo antecessor”, contou o atual prefeito Edésio Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui