Também não será permitido tossir, pedir autógrafos, ‘expressar apoio verbal’ aos atletas ou participar de ‘entrar em contato direto com outros espectadores’. Jogos começam em 30 dias.

Jogos de Tóquio em 2021 não serão convencionais

Os organizadores dos Jogos Olímpicos anunciaram nesta quarta-feira (23) novas e rigorosas regras contra a Covid-19 para os espectadores do evento: sem abraços, sem autógrafos e sem bebidas alcoólicas.

Na segunda-feira (21), o comitê anunciou a permissão para até 10 mil torcedores japoneses por evento (ou 50% de ocupação nos locais de competição, o que for menor). Estrangeiros estão proibidos.

Exigências na Olimpíada

Os espectadores deverão cumprir alguns requisitos para entrar nas sedes olímpicas:

  • Temperatura corporal não pode ser superior a 37,5ºC. O torcedor terá a entrada negada, e não terá o ingresso reembolsado.
  • Torcedores que tossirem ou não usarem máscara também não serão permitidos.
  • Os torcedores poderão aplaudir os atletas, mas não estimular os atletas.
  • Não entrar em contato direto com outros espectadores.
  • Também será proibido pedir autógrafos aos atletas ou “expressar apoio verbal” e participar de “qualquer forma de aclamação que possa resultar em uma multidão.
  • Os espectadores não terão acesso a bebidas alcoólicas.

A recomendação é para que o público saia dos locais dos eventos, imediatamente, após o fim das competições.

Os atletas serão submetidos a fortes restrições que incluem testes diários e a proibição de deslocamentos, exceto entre os locais de competição e treinamento e a Vila Olímpica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui