Por: Fábio Câmara

São várias as versões para o surgimento da PIZZA. Há quem aponte o antigo Egito como sendo o forno inicial dessa iguaria, outros afirmam o registro alcançando os sumérios (povos da Mesopotâmia conhecidos pelo desenvolvimento da primeira forma de escrita da humanidade), também reza a lenda que essa paixão culinária surgiu mesmo, foi na cozinha humilde de gente pobre que só dispunha para a sua alimentação de um pouco de farinha, azeite e ervas aromáticas como o manjericão e o orégano. Mas, a versão mais recorrente é de que a PIZZA surgiu mesmo foi na Itália, em Nápoles, para ser mais exato.

Fato é que a PIZZA, esse disco voador de sabores múltiplos quase extra terrestres, circula o mundo e pousou na Terra Brasil! Chegou pra ficar e está na boca do brasileiro não apenas como alimento. PIZZA para nós é símbolo de festa, comemoração, celebração e também de DECEPÇÃO. Quando TUDO é festa: PIZZA! Quando NADA se encaminha ou nada se resolve ou nada acontece: ACABA TUDO EM PIZZA!

Na sociedade, na economia e principalmente na POLÍTICA, para as coisas e ou casos darem em PIZZA é lugar muito comum! Acontece em âmbito FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL. Em Brasília, uma CPI onde o presidente e o relator são investigados por desvio de conduta e governadores são BLINDADOS para não comparecerem diante da comissão e do Brasil para explicarem como os Estados usaram verba federal na pandemia. É muito lenha e calor no forno! Todo esse excesso interfere, literalmente, no resultado das massas.

Aqui no Estado do Maranhão, o EX governador Zé Reinaldo sugeriu ao EX governador comunista, Flávio Dino, agora governador socialista, que se faça JÁ, AGORA MESMO, EX GOVERNADOR DE FATO E DE DIREITO, para que o vice governador (Brandão) possa se apossar da caneta e da chave do cofre, o que lhe garantiria, no pensar de Zé Reinaldo, um afastamento definitivo das SOMBRAS que ainda o rondam de EX candidato único do grupo. Porém, em meio a essa carrada de tantos EX, a estratégia do Palácio dos Leões, pode perder a caçada assim como se deu em São Luís e ao invés de churrasco de comemoração, o único prato a ser servido, será apenas PIZZA!

E a PIZZA municipal seria qual? Bem, essa PIZZA não será a gostosa portuguesa! A PIZZA municipal tá mais pra HOLANDEZA. Na última terça-feira eu afirmei o despreparo do EX prefeito de São Luís do Maranhão – E.(de Edivaldo) DE (preposição) H.(de Holanda) para ser governador do Estado. Dei destaque para a sua administração pífia à frente da prefeitura da nossa capital e ainda pus foco sobre o estelionato praticado pelo mesmo nas obras, na educação e principalmente na SAÚDE, onde sua gestão responde a investigação junto à POLÍCIA FEDERAL.

Decorridas menos de 48 horas desde a minha publicação a PF deu start numa operação – ALINHAVADO – efetuando buscas e apreensões com o propósito de reunir provas contra desvios MILIONÁRIOS na gestão do EX prefeito E.de H. na Secretaria de Saúde, dinheiro esse que deveria ser empregado no combate à Covid19. Ou seja, a incipiente candidatura:  E. de H. a depender de como a PF tem batido a massa, ao que tudo indica, deverá, mesmo, acabar em PIZZA! E nesse dia nacional da PIZZA, a pergunta que não quer calar é: QUAL A SUA PIZZA FAVORITA para comer e para politicar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui