Instituto Butantan já produziu e entregou mais de 55 milhões de doses para o PNI; meta é entregar 100 milhões até fim de agosto

O Ministério da Saúde recebeu mais 1 milhão de doses da Coronavac nesta sexta-feira (16) do governo paulista. A vacina contra Covid-19 criada pelo laboratório chinês Sinovac é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Segundo o governo paulista, com este novo lote, já foram enviados mais de 55 milhões de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal.

Com a entrega de hoje, as liberações chegam à marca de 55,149 milhões de doses fornecidas desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), informou o governo estadual.

A entrega foi realizada pelo vice-governador do Estado Rodrigo Garcia (PSDB-SP), porque o governador João Doria está afastado. Doria recebeu novo diagnóstico de Covid-19 nesta quinta-feira (15).

Doria afirmou que descobriu que estava infectado em um exame de rotina, e que já cancelou os compromissos do dia. O governador já foi vacinado com as duas doses da vacina Coronavac, e afirmou que “tem convicção” de que está se “sentindo muito bem e disposto” por conta da imunização.

Líderes de uma pesquisa chilena em estágio avançado sobre a vacina contra Covid-19 Coronavac, recomendaram uma terceira dose do imunizante, dizendo que estudos com voluntários mostraram que os níveis de anticorpos diminuíram após seis meses. A eficácia da vacina contra a mais contagiosa variante Delta do vírus mostrou uma redução de quatro vezes no efeito neutralizante contra a cepa, em comparação com uma redução de três vezes relatada anteriormente por cientistas chineses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui