Interessados podem se inscrever até o dia 22 de julho pela Superintendência de Relações Internacionais da UEMA.

Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) tem até o dia 22 de julho para se inscrever no curso gratuito de espanhol básico da Universidade Santo Tomás, no Chile. Os interessados precisam buscar a Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão (ARI/UEMA).

O curso é gratuito e online na modalidade Intercâmbio Virtual. Segundo a UEMA, ele foi planejado apenas para estudantes de instituições de países que não falam espanhol e que são parceiras da Santo Tomás.

A superintendência da UEMA indicará 15 estudantes, que serão avaliados posteriormente pela Santo Tomás. O número de estudantes aceitos pela universidade chilena dependerá da demanda. É importante que os estudantes demonstrem interesse em realizar mobilidade acadêmica na Universidade Santo Tomás.

Para se inscrever no curso, é necessário enviar um e-mail para arin_seletivo@uema.br até o dia 22 de julho de 2021, com o assunto “Inscrição – Curso de Espanhol” e submeter as seguintes informações e documentos:

  • Cópia de Documento de Identidade (Carteira de Identidade ou Passaporte)
  • Histórico Escolar
  • Comprovante de Matrícula
  • Termo de Responsabilidade devidamente preenchido e assinado (Baixe o termo de compromisso aqui).
  • Foto formato 3×4
  • Carta de Intenção (1 lauda), explicando suas motivações para ingressar no curso, sua motivação para estudar na Santo Tomás e de que forma você poderá aplicar os conhecimentos adquiridos na sua vida acadêmica na UEMA.

O Curso de Espanhol Básico da Universidade Santo Tomás será ofertado do período de agosto a dezembro de 2021, totalizando 108 horas e 6 créditos. As aulas serão ministradas no turno noturno, às terças e quintas, das 20h às 22h15 (Horário de Brasília).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui