Entre as atividades, estão campeonatos esportivos, dança, oficinas de materiais recicláveis, teatro, além de música e apresentações culturais. Programação vai acontecer durante todo o mês de julho.

O Parque do Bom Menino, situado na região central de São Luís, está com uma programação diversificada que envolve esporte e cultura durante todo este mês de julho. Entre as atividades, estão campeonatos esportivos, dança, oficinas de materiais recicláveis, teatro, além de música e apresentações culturais.

As atividades envolvem as Secretarias Municipais de Desporto e Lazer (Semdel), Meio Ambiente (Semmam), Educação (Semed), Saúde (Semus) e ainda o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) da capital.

Nas quadras de esportes, meninos de 8 a 17 anos das turmas do Projeto Resgatando Vidas, da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), participam de atividades físicas. A Semdel vai promover ainda partidas de Handebol nesta sexta-feira (23), das 9h às 12h, de Basquetebol no sábado (24), das 9h às 12h e de Futsal na próxima sexta (30) das 9h às 12h.

Nas terças e sextas, às 10h, acontece uma sessão de Teatro de Bonecos, realizada pela Guarda Municipal de São Luís. Às 16h, técnicos do Impur realizam a Oficina de Brinquedos produzidos com materiais reutilizáveis, mostrando para a garotada a magia por trás da reciclagem que ressignifica o descartável.

Além da programação esportiva, o espaço também terá apresentação cultural. Todas as quintas e sextas, das 16h às 18h, acontece a apresentação do saxofonista da banda da Guarda Municipal de São Luís.

O Grupo de Dança Afro Malungos (GDAM) também participa das atividades com oficina de penteados afro, de segunda a sexta, das 9h às 12h, além do Projeto Chama Pra Dançar, que acontece as terças, às 17h30, onde o participante doa 1kg de alimento para aprender a dançar reggae e os alimentos são doados a pessoas carentes da comunidade.

O GDAM também participa com oficinas de percussão, ministrada pelo professor Jordenilson Duarte, e de capoeira, coordenada pelo professor Carlos Mafra, às terças e quintas, das 9h às 10h e das 15h às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui