Manifestações que já aconteciam na sede do governo também aparecem próximo ao palco da abertura dos Jogos, desta vez com confronto com policiais

Protesto contra as Olimpíadas de Tóquio tem confronto com a polícia

Centenas de manifestantes contrários à realização das Olimpíadas 2020 se reuniram nesta sexta-feira no entorno do Estádio Olímpico de Tóquio, onde aconteceu a abertura oficial dos Jogos, e entraram em confronto com a polícia local. As informações são da agência internacional de notícias Reuters.

Tóquio tem sido palco de protestos desde a noite de quinta-feira no horário do Brasil, já manhã de sexta no Japão. Manifestantes foram à sede do governo metropolitano com faixas, cartazes e gritaram: “Vá para o inferno, COI”.

Ainda segundo a Reuters, mais de 150 atletas, acadêmicos e advogados se reuniram em abaixo assinado contra a Regra 50, que proibia manifestações políticas em pódio, local de jogos e cerimônias oficiais. O Comitê Olímpico Internacional (COI) flexibilizou a ordem nos últimos meses, mas ainda não agradou boa parte dos envolvidos.

https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/comite-paralimpico-divulga-medidas-sobre-manifestacoes-politicas-em-toquio.ghtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui