Postagem nas redes sociais aconteceu após bisneto de Niemeyer criticar obra temporária na fachada do museu, em Curitiba. Instituição é responsável pelo gerenciamento e preservação da obra do arquiteto.

Obra de Os Gêmeos foi feita na fachada do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

A Fundação Oscar Niemeyer, que é responsável pelo gerenciamento e preservação da obra do arquiteto que da nome à instituição, parabenizou o Museu Oscar Niemeyer (MON) pela exposição das obras de Os Gêmeos.

A mensagem foi postada no perfil das redes sociais da fundação no domingo (30). Veja abaixo a postagem.

“Inaugura dia 16 de setembro a imperdível exposição de Os Gêmeos no Museu Oscar Niemeyer de Curitiba. A Fundação Oscar Niemeyer parabeniza a equipe do MON pela iniciativa”, diz a postagem.

A postagem foi feita após Paulo Niemeyer, neto do arquiteto, criticar uma intervenção artística temporária feita na fachada do museu para promover a exposição.

Paulo disse que pretende acionar a Justiça para que o trabalho seja apagado.

Além da mensagem de parabéns, o perfil da Fundação Oscar Niemeyer também publicou várias fotos da obra que foi grafitada no museu.

Obra foi autorizada e é temporária, diz MON

Os Gêmeos não quiseram se manifestar sobre a declaração do bisneto de Oscar Niemeyer. A direção do museu, que encomendou a obra, saiu em defesa dos artistas e do desenho.

A diretora do MON, Juliana Vosnika, disse que o desenho foi autorizado pelo órgão que preserva o patrimônio cultural do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui