‘São Luís, de Gente e de luz’, do fotógrafo José Miranda Jr, pode ser vista até o próximo dia 1º de outubro no site do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão.

Obra Canoa costeira, patrimônio do Maranhão é uma das fotografias em cartaz na exposição

Está em cartaz, por meio virtual, a exposição de imagens “São Luís, de Gente e de luz”, do fotógrafo José Miranda Jr, mais conhecido como “Fozzie”. São 40 fotografias, coloridas e preto e branco, que retratam o cotidiano da capital maranhense, do seu povo e sua dinâmica de vida. As imagens podem ser conhecidas até o dia 1º de outubro.

Inicialmente, a coletânea fotográfica está disponível na página do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão. A visitação também pode ser feita presencialmente nos Espaços de Arte Ilzé Cordeiro (Centro Cultural) e Márcia Sandes, situado no bairro Calhau, a partir de 9 de setembro. A visitação presencial pode ser agendada pelo e-mail centrocultural@mpma.mp.br ou por WhatsApp (98 – 99200.2719).

Fozzie iniciou seu contato com a fotografia por diversão e, logo depois, se envolveu pelas potencialidades da arte. O fotógrafo hoje considera a fotografia como forma de se comunicar com o mundo. Na avaliação do profissional, São Luís, que vai fazer 409 anos em 8 de setembro, cresceu e se expandiu horizontalmente e verticalmente criando uma cisão entre uma São Luís antiga – com seus casarões históricos e um referencial afetivo de poesia – e uma cidade moderna e todas as desigualdades inerentes aos grandes centros urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui