Segundo o sindicato, 66% das escolas da rede pública municipal não possuem condições de retomar as aulas presenciais previstas para o dia 22 deste mês.

A Prefeitura de São Luís se manifestou sobre a vistoria do Sindicato dos Profissionais do Ensino Público de São Luís (Sindeducação) em algumas obras que estão sendo realizadas em escolas da rede pública municipal.
Segundo a Secretária de Educação de São Luís, Caroline Marques Salgado, a postura do sindicato em afirmar que mais da metade das 120 escolas municipais de São Luís não têm condições de voltar às aulas presenciais é equivocada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria segue realizando reformas e manutenções em toda a rede municipal de ensino de São Luís e vai alcançar mais de 200 escolas até o dia 22 de fevereiro, data de início do ano letivo em São Luís.
Ao todo, a rede municipal de ensino conta com 258 unidades. Até o fim do ano passado, só 26 tinham condições de receber os alunos para as aulas presenciais.