POR: FÁBIO CÂMARA

Muito embora haja quem titule a Flávio Dino de “professor de Deus”, a mim parece injusto querer cobrar do Sr. governador do Maranhão a onisciência ou mesmo a capacidade de prever o futuro! Mesmo o “todo sabido” Flávio Dino não poderia prever, isso lá em abril de 2021, que a RÚSSIA, pelas insanidades do seu presidente (Vladimir Putin), estaria hoje, em março de 2022, isolada do mundo e sendo considerada reprovada e desafeta da esmagadora maioria das demais nações do planeta Terra! Porém, de ABRIL de 2021 a MARÇO de 2022, 11 meses se passaram Dezenas morreram no Maranhão sem se vacinarem!

Ninguém gritou GENOCIDA para Dino e para Lula enquanto quase 1 ANO transcorreu, e a mesma URGÊNCIA URGENTÍSSIMA que levou Flávio Dino, Carlos Lula e Cia. a recorrerem ao STF – Superior Tribunal Federal – na busca de uma determinação judicial autorizativa para a compra de vacinas da RÚSSIA de VALDIMIR PUTIN (então, ainda não carrasco da Ucrânia e ainda não “persona non grata” no mundo), repito, a tal URGÊNCIA URGENTÍSSIMA se esvaiu e se perdeu no tempo ou foi diluída nos LIKES,nos POSTS e nas entrevistas da/do RODA VIVA das encenações politiqueiras! E disso tudo, duas perguntas pairam sobre as cabeças dos mais sérios e mais atentos quanto aos fatos:

1- Na fundamentação do pedido formulado e endereçado ao STF, Flávio Dino, segundo o que foi amplamente noticiado (https://bit.ly/3sQikAx / https://glo.bo/3hK0Izz), declarava JÁ TER CONTRATO FECHDO com A RÚSSIA para a compra IMEDIATA da Sputnik V. Contrato fechado implica em assinaturas e sinais de pagamentos ou ações similares o que nos leva a requerer a PUBLICIDADE DESSE CONTRATO para que se faça a devida verificação da lisura das ações efetivadas por ambas as partes, CADÊ?;

2- Caso o contrato inexista, tenha sido rompido ou quebrado por quaisquer das partes ou ainda as vacinas estejam por chegar, quais as providências e trâmites em curso diante desse outro cenário e dessa OUTRA RÚSSIA e diante desse outro Vladimir Putin?Que fique BEM CLARO! A minha pergunta a seguir se refere AOS MANDATOS! E a questão é: “- Assim como o pagamento do aumento do efetivo da PM e o pagamento do piso dos professores, será que esse “abacaxi” da VACINA RUSSA do PUTIN é mais um que Flávio Dino “tira do seu pra botar no de Carlos Brandão?” No caso do Consórcio do Nordeste foi “RESPIRADORES NÃO!” Será que no caso da SPUTINIK V, da RÚSSIA de PUTIN, o resultado final será VACINA SIM?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui