Banco Central alerta para tentativas de fraude relacionadas ao resgate do dinheiro; não é preciso fazer qualquer tipo de pagamento para liberar os valores e vale prestar atenção nos prazos, pois não há saque instantâneo.

A partir desta segunda-feira (7), os brasileiros com algum dinheiro “esquecido” em bancos poderão solicitar resgate desses valores por meio do Sistema de Valores a Receber (SVR). O Banco Central alerta para que gospistas estão usando o assunto para enganar os clientes com algum saldo a receber.

Até o final de fevereiro, mais de 116 milhões de clientes, entre pessoas físicas e empresas, tinham feito consultas no sistema para saber se têm algum dinheiro esquecido. O Banco Central indica algumas medidas de segurança para que os clientes evitem as tentativas de fraude.

Só existe um site para consulta: o único site para consulta ao SVR (sistema de valores a receber) e para solicitação de valores é valoresareceber.bcb.gov.br – Fique de olho também no endereço dos sites enviados por mensagens.

Fique atento ao calendário de resgate: não existe uma forma de sacar o dinheiro de forma instantânea. Entre os dias 7 e 14 de março, as consultas e pedidos de resgate estão liberados apenas para quem nasceu antes de 1968 e para empresas criadas antes deste mesmo ano. Outras datas de resgate serão liberadas nas próximas semanas.

DICAS:

Não forneça seus dados pessoais para ninguém;

Não acredite em mensagens enviadas em nome do Banco Central;

Tome cuidado com links suspeitos;

Não é necessário qualquer tipo de pagamento;

Tenha cuidado com páginas e aplicativos falsos;

Sempre observe se o site que você está acessando é seguro;

Mantenha o celular bloqueado com senha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui