Rua Grande, em São Luís — Foto: Adriano Soares/Grupo Mirante

Rua Grande, em São Luís

O dia de Corpus Christi, celebrado nessa quinta-feira (16), não é mais feriado no Maranhão. Isso porque, devido uma decisão judicial, a data deixou de ser feriado e foi considerada apenas como ponto facultativo para a administração pública.

Em São Luís, a data também não é mais considerada feriado municipal, devido a inclusão do aniversário da capital maranhense, que acontece em 8 de setembro, e passa a ser feriado.

Mesmo com as duas decisões, há alterações no funcionamento de órgãos públicos e serviços em São Luís. Veja abaixo.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão no Dia de Corpus Christi. A medida segue uma recomendação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O atendimento será retomado normalmente na sexta-feira (17).

Órgãos públicos

Haverá ponto facultativo em órgãos da administração pública estadual, durante o Dia de Corpus Christi. Durante todo o dia, serão mantidos os serviços considerados essenciais como, por exemplo, saúde e segurança.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão permanecer fechadas no dia de Corpus Christi em São Luís e durante o ponto facultativo, que acontece na sexta-feira (17). Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (20).

Comércio

Por decisão da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA)o comércio da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) funcionará normalmente na quinta-feira (16).

Shoppings

  • Lojas e Quiosques, Praça de Alimentação e Praça de Lazer: 10h às 22h
  • Academia Smart Fit: 6h às 22h
  • Mateus Supermercados: 9h às 22h
  • Lotérica: 12h às 20h
  • Cartório: 8h às 17h

Funcionarão em horário normal.

Agências da Equatorial

A Equatorial Maranhão informou que as agências de atendimento presencial, os agentes credenciados e os postos E+ Reciclagem funcionarão normalmente na maioria dos municípios do Estado.

Não irá haver expediente somente em Imperatriz, Açailândia, Bom Jesus Da Selvas e Pindaré Mirim já que o feriado que se manteve no calendário municipal. O atendimento das agências será de 8h às 17h e os dos postos do E+ Reciclagem, das 8h às 12h; 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui