Ação estará nesta quarta-feira (20), das 8h às 13h, oferendo diversos serviços de saúde preventiva para os comerciantes e consumidores do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico da capital.

Saúde preventiva para os comerciantes e consumidores será realizada no Mercado das Tulhas — Foto: Divulgação/Grupo Mirante

Saúde preventiva para os comerciantes e consumidores será realizada no Mercado das Tulhas

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), oferece, na manhã desta quarta-feira (20), das 8h às 13h, diversos serviços de saúde preventiva para os comerciantes e consumidores do Mercado das Tulhas, no Centro Histórico da capital. A ação faz parte do programa municipal “Saúde nas Feiras” que tem como principal objetivo levar serviços de saúde essenciais para públicos que atuam nestes estabelecimentos comerciais.

Durante a ação os feirantes terão acesso à medição da pressão arterial, verificação das taxas de glicemia, orientação nutricional, consultas médicas, aplicação de vacinas contra a influenza e hepatites virais, dentre outros serviços.

O programa “Saúde nas Feiras” consegue também aprimorar os principais indicadores de saúde do Município. “Com destaque para a cobertura vacinal e o controle de doenças silenciosas graves, como a hipertensão e o diabetes”, reforça o coordenador de Ações Comunitárias de Saúde da Semus, Júlio César dos Santos.

Serão oferecidos serviços de saúde como acolhimento, aferição de pressão arterial e glicemia capilar com critérios, auriculoterapia, orientações sobre hipertensão diabetes, tabagismo, IST/AIDS, sífilis e hepatites virais, vacinação de adulto, orientações sobre alimentação e nutrição, ações educativas sobre IST/AIDS e hepatites virais, orientações sobre saúde bucal (entrega de kits odontológicos), dispensação de medicamentos da Farmácia Básica e encaminhamentos para consultas especializadas e exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui