Kailany foi uma das selecionados para participar da criação de murais coletivos de pintura no MA e PI  — Foto: Divulgação/André Amparo

Kailany foi uma das selecionados para participar da criação de murais coletivos de pintura no MA e PI

O evento acontece entre os dias 20 a 23 de julho e terá a criação de um mural e oficinas gratuitas de pintura. Foram avaliados 49 obras produzidas em 11 cidades do Maranhão e do Pará e ao fim, cinco trabalhos maranhenses e cinco paraenses foram selecionados.

A seleção foi formada por um júri especializado que contou com o coordenador do projeto, Gilberto Scarpa; André Amparo e Fhero, que são instrutores do projeto.

No Maranhão, foram selecionados artistas das cidades de São Pedro da Água Branca, Alto Alegre do Pindaré, Açailândia e Pindaré‐Mirim. Eles se destacaram pela qualidade da obras, que contam com traços e estilos diversificados, dando enfoque à autoridade e personalidade das criações

As obras serão divulgadas no site da Galeria Virtual do Arte em Cores.

O projeto

O objetivo do projeto é dar visibilidade a artistas das cidades onde atuam. Nesta edição do projeto, foram destinados mais de R$ 120 mil, distribuídos entre prêmios e ajuda de custo para a realização das obras e participação no Arte em Cores.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Instituto Cultural Vale e conta com a realização da Vivas Cultura e Esporte e Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui