Prazo final para a definição dos nomes que vão concorrer ao Senado Federal é até 5 de agosto. Registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto.

Senado Federal — Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Senado Federal

Os partidos políticos já começaram a definir, desde 20 de julho, os candidatos a senador da República pelo Maranhão. O prazo final para a definição dos nomes é até 5 de agosto e o registro das candidaturas, deve acontecer até 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições onde serão escolhidos o presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, está marcado para 2 de outubro. O eventual segundo turno acontece em 30 de outubro.

Abaixo, a lista de candidatos a senador do Maranhão oficializados até o momento, em ordem alfabética:

Flávio Dino (PSB), ex-governador do Maranhão teve a candidatura confirmada durante a convenção realizada pelo Partido Socialista Brasileiro, no sábado, 30, em São Luís. Esta é a primeira vez que o ex-governador do Maranhão concorre a uma vaga para o Senado Federal. O candidato é advogado, professor, ex-juiz federal e político. Na sua trajetória política, ele já foi eleito deputado federal (2007 a 2011), candidato a prefeito de São Luís em 2012 e foi governador do Maranhão entre 2015 a 2022.

Roberto Rocha (PDT) teve a candidatura confirmada durante a convenção realizada pelo Partido Democrático Trabalhista, na sexta feira, 29, em São Luís. O partido é um dos apoiadores da campanha de Rocha a reeleição no Senado Federal. Além do PDT, Roberto Rocha também recebeu apoio dos partidos PSD, PL, Republicanos, Pros, PSC PMN, PMB e Agir – antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em sua trajetória política, ele já exerceu um mandato como deputado estadual (1991 a 1995), três como deputado federal (1995 a 1999), (1999 a 2003) e (2007 a 2011) e já foi vice-prefeito de São Luís, entre 2013 a 2015.

A candidatura de Saulo Arcangeli (PSTU) foi oficializada durante convenção partidária do Partido Socialista dos trabalhadores Unificados, realizado terça feira, 26, em São Luís. Esta é a segunda vez que ele se candidata ao Senado Federal pelo partido. O candidato tem 50 anos, é servidor público e professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Ele é dirigente sindical licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Judiciário Federal do Maranhão (Sintrajufe) e da Central Sindical e Popular CSP-CONLUTAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui